Alerta total | Chapadinha se aproxima de 400 casos confirmados e apresenta 7 óbitos e 148 recuperados




Números podem ser muito maiores que os oficiais; Alguns bairros superam números de muitos municípios maranhense

Sem contar as possíveis dezenas de casos que não constam da lista de pessoas infectadas, que preferiram buscar atendimento particular, com confirmação após realização de tomografias e outros exames, e que, portanto não são divulgadas pela prefeitura, Chapadinha apresenta um número que acende o sinal vermelho perante a luta contra a Covid-19: 391 casos já foram confirmados. Só hoje foram confirmados 52 novos casos.

E, embora não chame tanto a atenção, outro número vem crescendo e é bastante preocupante: 7 motos, com cinco testado positivo e dois ainda aguardando resultado.

Bairros com mais casos que muitos municípios maranhenses

Alguns bairros de Chapadinha apresentam números de caos de Covid-19 maiores que muitos municípios do Maranhão. Os destaques ficam por conta dos bairros Corrente (58), Centro (54), Campo Velho (49) e Areal (30). O blog do William tomou conhecimento de várias pessoas que testaram positivo, por meio de exames particulares, e que moram no bairro Corrente, confirmando as estatísticas do bairro. 

Confira abaixo o boletim divulgado nesta segunda, 18 de maio pela Prefeitura:



O boletim da Vigilância Epidemiológica contabilizou hoje (18/05), 391 (trezentos e noventa e um) diagnósticos positivos de covid-19, são 52 (cinquenta e dois) novos casos em 48 horas e o número de curados ou recuperados aumentou para 148 (cento e quarenta e oito) em Chapadinha.

São 238 (duzentos e trinta e oito) ativos e 148 (cento e quarenta e oito) considerados curados ou recuperados. Os casos suspeitos são 209 (duzentos e nove) e 266 (duzentos e sessenta e seis) foram descartados.

Houve três registros de óbitos nas últimas 48 horas, subindo para 07 (sete) as mortes relacionadas. São 05 (cinco) óbitos de pacientes testados positivo e 02 (dois) de suspeitos de covid-19.

Sobre os dados de evolução clínica temos um total de 10 (dez) pessoas assistidas pelo sistema hospitalar: 06 (seis) confirmados, 02 (dois) suspeitos internados em leito clínico de isolamento na UPA e 02 (dois) pacientes foram transferidos para o Hospital Regional.

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon