Anapurus segue firme no combate à COVID-19: Medicamentos para tratamento da doença e testes rápidos são adquiridos em larga escala - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Anapurus segue firme no combate à COVID-19: Medicamentos para tratamento da doença e testes rápidos são adquiridos em larga escala


O trabalho da Secretaria Municipal de Saúde no embate à pandemia de COVID-19 tem sido rigoroso em favor da recuperação das pessoas que contraíram o vírus. Até o momento da publicação desta matéria (22 de maio), o município já contabiliza em seu Boletim Epidemiológico o número de 19 pacientes recuperados.

Todo esse trabalho tem sido conduzido pela Secretaria Municipal de Saúde, que faz o monitoramento dos casos suspeitos, e realiza testes rápidos para diagnóstico de contaminação por coronavírus. Os que testam positivo, logo são submetidos à medicação prescrita por um dos médicos que atendem no Centro de Saúde Isaac Francisco Monteles, local designado para receber pessoas com quadro clínico da COVID-19.

Após o atendimento médico, os pacientes recebem gratuitamente os medicamentos, que estão disponíveis no Centro de Saúde, graças aos esforços da gestão municipal para a aquisição dos mesmos, inclusive porque a escassez dos fármacos, tem sido considerável e muitos municípios não têm conseguido atender a demanda gerada pela população.

A equipe da saúde de Anapurus disponibiliza ainda, uma Central de Atendimento relacionada ao enfrentamento do coronavírus, o DISK COVID, através dos telefones (98) 98479-7203 ou 98471-3826, você pode tirar suas dúvidas sobre os sintomas da doença, solicitar apoio da unidade de Saúde Isaac Monteles, e até mesmo dar início aos procedimentos para realização de teste rápido.

Importante ressaltar que os testes só poderão ser utilizados em pacientes que estiverem apresentando pelo menos 14 dias de sintomas, para que assim, o teste apresente um resultado fidedigno.

A Secretária de Saúde do município Ana Carine Monteles, reforça o comprometimento de sua equipe que se esforça diuturnamente em prol das vidas anapuruenses que estiverem acometidas pela COVID-19.

Veja imagens dos estoques de medicamentos disponíveis na saúde pública do município:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot