Comércio volta a funcionar parcialmente na segunda-feira (25) no Maranhão; veja o que muda

A partir do dia 25 de maio, poderão funcionar estabelecimentos comerciais familiares de pequeno porte no estado.


Pessoas caminham na Rua Grande, principal centro de comércio de São Luís — Foto: Adriano Soares/Grupo Mirante

A partir de segunda-feira (25), o Maranhão vai começar a entrar em um processo 'gradual e com segurança' de liberação das atividades econômicas, conforme anunciou o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) na última quarta (20). A reabertura será feita por etapas e dividida por setores, que vão seguir protocolos sanitários e de segurança que serão aprovados pela Casa Civil.
O novo decreto (nº35.831) dispõe sobre as novas regras para fins de prevenção e enfrentamento à Covid-19 no Maranhão. O texto traz novas medidas sanitárias gerais e segmentadas, para iniciar o processo gradual de reabertura das atividades com segurança, com observância das normas sanitárias de liberação das atividades econômicas.
O estado também adotará uma estratégia de segmentação territorial, com 32 regiões de planejamento para o combate ao coronavírus.
Até domingo, dia 24, fica mantido o regime que está valendo no Maranhão desde o último dia 18. O estado de calamidade pública em todo o Estado do Maranhão também foi reiterado.

do g1.globo.com

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon