VÍDEO | Em pleno 'lockdown', manisfestantes protestam contra Covid-19 e uso de máscaras no MA: 'Deus não se agrada de medrosos' - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 1 de junho de 2020

VÍDEO | Em pleno 'lockdown', manisfestantes protestam contra Covid-19 e uso de máscaras no MA: 'Deus não se agrada de medrosos'

Centenas de pessoas estavam na passeata e circularam em protesto pelas dua cidades — Foto: Divulgação

Centenas de pessoas percorreram ruas de Santa Helena e Turilândia nesse domingo (31) e no fim do protesto queimaram máscaras: 'Jesus não quer ver ninguém mascarado'.

G1 MA



Em pleno 'lockdown' municipal, uma passeata contra o novo coronavírus com centenas de pessoas foi realizada nesse domingo (31) entre os municípios vizinhos de Santa Helena-MA (que está com decreto em vigor de 'lockdown' - confinamento obrigatório) e Turilândia-MA, que fica a 160 km de São Luís-MA. Uma multidão se aglomerou pelas ruas das cidades, sem máscara e no final do protesto ainda fizeram uma cerimônia de queima de máscara, item obrigatório nas cidades e em todo estado do Maranhão por decreto.

Utilizando um carro de som, um homem convidava pessoas para participação, pediam que tirasse as máscaras e as queimassem. A multidão atravessou as duas cidades, alguns utilizando veículos e maioria em caminhada.

"Jesus não quer ver ninguém mascarado, Deus não se agrada de medrosos", dizia um dos manifestantes.

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Helena disse que não houve qualquer participação da prefeitura na manifestação e que nesse fim de semana o município entrou em 'lockdown' por meio de decreto. Afirmou que desde o início da pandemia vem seguindo todas as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, sobretudo no que diz respeito as aglomerações de pessoas. Disse ainda que o jurídico da prefeitura de Santa Helena estuda como proceder em relação aos organizadores do que chamou de "triste evento".

Entramos em contato com a Prefeitura de Turilândia e com o Governo do Estado do Maranhão, mas não obtivemos retorno.

Em nota, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Santa Helena disse que não teve participação e não está de acordo com a manifestação da forma como foi realizada, pois a mesma está indo contra todas as recomendações dos órgãos competentes de saúde, visto que coloca em risco a vida das pessoas, como, por exemplo, o não uso da máscara de proteção e aglomeração de pessoas. Ainda na nota, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus diz que espera que as autoridades competentes tomem as devidas providências, pois "estamos cumprindo as decisões das mesmas e não compactuamos com o ato desregrado e desprovido de qualquer senso de responsabilidade humana e cristã", publicou.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Maranhão em boletim divulgado na noite desse domingo (31) Santa Helena tem 51 casos e Turilândia 104 do novo coronavírus. Ambas as cidade resgistraram uma morte cada da Covid-19. O Maranhão tem 35.297 casos e 976 óbitos. Dos 217 municípios do estado 211 resgistraram a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot