Time de futebol maranhense tem 26 atletas com covid-19 - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 14 de julho de 2020

Time de futebol maranhense tem 26 atletas com covid-19



Além dos jogadores, seis membros das comissão técnica e outros funcionários do clube de São Mateus do Maranhão também testaram positivo



Apandemia da covid-19 assusta os clubes que vão disputar o restante do Campeonato Maranhense a partir de agosto. Depois do Sampaio Corrêa anunciar cinco casos positivos em meio aos funcionários, o MAC também confirmou o registro de 10, inclusive de atletas, e ontem foi a vez do Juventude Samas, da cidade de São Mateus, informar oficialmente o registro 26 jogadores afetados, mais outros membros da comissão técnica e funcionários.

Preocupado com a situação, o prefeito Miltinho Aragão, que também é o presidente do time caçula da nossa primeira divisão, decidiu comunicar o fato à Federação Maranhense de Futebol (FMF). Ao mesmo tempo, o dirigente pediu à entidade para que os jogos do Juventude sejam programados somente para após o dia 8 do próximo mês. O primeiro adversário do clube interiorano será o Maranhão Atlético Clube (MAC) e o jogo está inicialmente marcado para o

À reportagem de O Imparcial, Miltinho Aragão informou: “Fizemos todos os testes nos jogadores, comissão técnica e colaboradores. Deu um número muito grande de resultados positivos para a Covid. Alguns estão em recuperação e outros já recuperados. Comunicamos à federação, já que muitos vão ter de cumprir um protocolo de quarentena que vai até o próximo dia 22 ou 23. Então achamos prudente que a FMF só marque os jogos do Juventude a partir do dia 8 de agosto, para que o clube tenha um prazo de pelo mínimo quinze dias a contar daquela data, 22 ou 23, para poder estrear na competição. Já protocolei na federação, semana passada, e estou aguardando a resposta. É isso que estamos pleiteando e esperando que na entidade possa entender.

Os números
Em atendimento à resolução 03/2020 GPO/FMF, o comunicado enviado à Federação Maranhense de Futebol e dirigido diretamente ao presidente Antônio Américo, o Juventude anexa os resultados dos exames onde afirma que “33 atletas, dez membros da comissão técnica e sete colaboradores foram examinados. Destes,26 jogadores testaram positivo. Contudo, três estão recuperados. Sete testaram negativo”. Da comissão técnica, seis testaram positivo e dois negativos.

Os exames foram realizados nos dias 7 e 8 de julho e os afetados passaram a cumprir imediatamente a quarentena (quinze dias), por recomendação mundial dos órgãos de saúde. A imensa maioria dos profissionais não tem condições de iniciar os treinamentos. Como o primeiro jogo do Samas está marcado para o dia 1º de agosto, restariam apenas oito dias de treinos, o que é considerado muito pouco para quem vem de uma paralisação de mais de três meses.

Busca de apoio
O Juventude segue em busca de apoio e patrocinadores. “É realmente difícil em função da pandemia, mas na medida do impossível a gente vai seguindo e mantendo o clube apesar dos problemas, mas se Deus quiser vamos montar um time bem competitivo, de forma responsável. Montamos nosso elenco, praticamente cem por cento de quando paralisamos e fizemos contratações apenas pontuais, muito mais para o setor de zaga e meio-campo”, adiantou o presidente Miltinho Aragão.

de Oimparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot